terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Petição pública sugere memorial no local da tragédia em Santa Maria

O que fazer com o palco de uma tragédia? Esta é a pergunta que circula nas redes sociais e nas rodas de conversa. As sugestões convergem para que se crie um memorial em homenagem às vítimas no local onde funcionava a boate Kiss. Uma imagem que simula como seria o memorial está espalhada por perfis no Facebook. Um dos incentivadores da ideia é o santa-mariense Lucas Franco Colusso, 26 anos, formado em Desenho Industrial na UFSM e que atualmente faz mestrado em Florianópolis. Com a popularização da imagem, Lucas gerou a ideia de um abaixo-assinado virtual.




_ Surgiu por que viajei para vários lugares e vi muitos memoriais referentes à tragédias. É interessante como as pessoas interagem com esses espaços e é importante para os familiares. Tudo vai mudar: as leis, a fiscalização e o comportamento das pessoas _ diz o jovem que não perdeu parentes nem amigos, mas se solidarizou com o que aconteceu na cidade onde nasceu e estudou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...