quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

amigo escreve carta a Luciano Huck pedindo ajuda para mãe que perdeu dois filhos em incêndio








Um amigo do vendedor Gustavo Marques Gonçalves, de 25 anos, que não resistiu aos ferimentos após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, escreveu uma carta por uma rede social ao Caldeirão do Huck, na noite desta terça-feira. Eduardo Sauthier Monteiro pediu ao apresentador que reforme a casa da família.



Gustavo, que estava internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, morreu na tarde de terça-feira. O corpo dele chegou a Santa Maria na manhã desta quarta e está sendo velado na capela 5 do Hospital de Caridade. Deivis Marques Gonçalves, irmão de Gustavo, morreu na madrugada de domingo, durante o incêndio à boate.



Os irmãos moravam com a mãe, Elaine Marques Gonçalves, e ajudavam a sustentar a casa. Elaine vende salgados e doces por encomenda. "Sei que existe muitas famílias que precisam de seu ajuda, mas só convivendo com a família Gonçalves para ter uma dimensão da dificuldade que eles têm", escreveu o amigo de Gustavo, Eduardo Sauthier Monteiro.



A carta, que já teve mais de oito mil compartilhamentos na rede social, pede a Luciano Huck que reforme a casa onde mora Elaine. "O muro que divide seu terreno com uma vizinha, e faz parte da parede de sua casa, está rachando e corre risco de desabamento, sem falar no estado do resto da casa de madeira com pequenos espaços dentro. Não possuem carro e nenhum tipo de luxo, uma família humilde, porém muito, muito honesta". O corpo de Gustavo será enterrado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal, ao lado do túmulo do irmão.



O sofrimento causado pela perda de familiares vem atingindo Elaine nos últimos anos. No sábado, quando os filhos saíram de casa para ir à boate Kiss, completou dois anos da morte de Eloi, marido de Elaine, vítima de câncer. Em novembro do ano passado, ela perdeu a mãe, Nair Rossato Marques, de 81 anos.



- Eu perdi os meus dois filhos. A minha casa vai ficar mais vazia - lamentou Elaine, durante o velório de Gustavo.



Leia a íntegra da carta:



“Olá Luciano, primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu programa Caldeirão do Hulk, mais precisamente pelos quadros em que o senhor ajuda famílias carentes que precisam de um anjo da guarda como você. Pois bem, me chamo Eduardo S. Monteiro (19) e moro em Santa Maria, cidade em que ocorreu a tragédia do incêndio na boate Kiss no dia 27.01.2013. Perdi muitos amigos e conhecidos, mas o que mais me chamou a atenção foi o caso de dois irmãos, um deles Gustavo Marques Gonçalves (25) – melhor amigo do meu irmão Guilherme S. Monteiro - que veio a falecer hoje (29.01.2013) com mais de 70% do corpo interno queimados. Antes dessa falência, já lamentávamos muito pela morte de seu irmão Deives Marques Gonçalves (32), o qual – pelo o que conhecemos e sabemos o grande homem que foi – não deve ter tentado se salvar antes de achar seu irmão Gustavo. Sei que existem muitas famílias que precisam de sua ajuda, mas só convivendo com a família Gonçalves para ter uma dimensão da dificuldade que eles têm. Os dois meninos trabalhavam e ajudavam sua mãe nas contas da casa. Essa mãe que se chama Elaine, uma mulher guerreira que já tinha perdido seu marido Elói no dia 26.01.2011 e sua mãe cerca de três meses atrás. Reside ainda consigo uma filha, muito apegada com seus irmãos que vieram a óbito nessa tragédia. Sabemos as dificuldades que eles passam para se manter. O muro que divide seu terreno com uma vizinha, e faz parte da parede de sua casa, está rachando e corre risco de desabamento, sem falar no estado do resto da casa de madeira com pequenos espaços dentro. Não possuem carro e nenhum tipo de luxo, uma família humilde, porém muito, muito honesta. Sobrevivem agora da venda de doces e salgados feito pela mãe Elaine. Gustavo e Deives, sem dúvida, eram dois grandes homens de corações imensos, sempre procurando ajudar aos outros por mais dificuldades que passassem. Gostaria em nome da cidade de Santa Maria, em nome dessa mãe guerreira que está sem chão, que o senhor fizesse o quadro Lar doce lar com essa família, que mais do que nunca precisa de muita ajuda, essa que seria muito bem vinda se partisse do seu programa. Nós da família Sauthier Monteiro, amigos da família Gonçalves, estamos dispostos a fazer qualquer coisa - repito, qualquer coisa - para ajudar essa mãe que precisa de muito apoio. Desde já agradeço pelo sua atenção e torço para que possamos juntos dar uma vida digna para dona Elaine, para que ela – mesmo sendo difícil – possa viver o resto da sua vida em um estado melhor.



Atenciosamente Eduardo Sauthier Monteiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...