O aposentado de Campinas (SP) Assis Luiz, de 65 anos, superou o vício de fumar, mantido há 54 anos, para doar um órgão ao filho que, pela segunda vez, se submeterá a um transplante renal. O filho, que carrega o mesmo nome do pai, hoje tem 36 anos e já passou por um transplante de rim aos 14, quando recebeu o órgão de uma criança que sofreu acidente.
De acordo com dados da Central de Transplantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 1º de janeiro a 19 de setembro de 2012 foram registrados 1.026 transplantes de rim no hospital.
Há 22 anos, a EPTV mostrou o primeiro caso de transplante de rim de Assis Filho, que na época se emocionou ao falar sobre o gesto. "É o maior gesto de amor que o ser humano pode dar para o outro", disse. Filho descobriu há alguns meses que precisará de um novo órgão, por sofrer de insuficiência renal crônica.
Mesmo com a dificuldade em parar de fumar depois de 54 anos de dependência, o pai se mostrou prontamente como doador e parou de fumar há quatro meses para doar o órgão ao filho."Sempre estive disponível, algumas vezes até cheguei a pensar que uma hora ou outra isso iria acontecer”, explica o pai que já passou por um exame que define qual rim será doado ao filho. O resultado sai no início deste mês, para que a cirurgia seja marcada em seguida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo
07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da Marília Mendonça , qu...

Nenhum comentário:
Postar um comentário