Um gato que ganhou fama nos Estados Unidos por pesar 17,7 quilos (39 libras) morreu neste fim de semana. A Sociedade de Refúgio e Proteção Animal de Santa Fé, no estado do Novo México, informou hoje que o animal sofreu complicações derivadas de sua obesidade.
O gato, chamado Meow, havia sido levado ao abrigo no mês passado já que o dono, de 87 anos, não podia mais cuidar do animal. Na clínica, ele foi submetido a uma dieta e chegou a emagrecer um quilo.
— Nós estávamos em uma corrida contra o tempo para fazer com que Meow perdesse peso e não desenvolvesse complicações — afirmou Mary Martin, diretora executiva do abrigo.
No entanto, ele começou a apresentar problemas respiratórios na última quarta-feira e foi levado a um hospital de emergência veterinária para receber cuidados contínuos.
— A obesidade extrema pode ter desencadeado uma série de eventos que levaram à morte — definiu Jennifer Steketee, veterinária que monitorava a saúde do animal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo
07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da Marília Mendonça , qu...

Nenhum comentário:
Postar um comentário