Cerca de 100 pessoas - entre estudantes, membros de partidos políticos, e integrantes dos movimentos Bloco de Lutas, Do Luto à Luta e do DCE, realizaram um "ato de escracho" no prédio da SUCV - sede do Gabinete do Executivo.
>> Confira mais imagens em galeria de fotos
Os manifestantes arremessaram balões com tinta vermelha na fachada do prédio. A cor vermelha, segundo os manifestantes, representa o sangue das vítimas na boate Kiss.
Palavras de ordem e faixas fixadas na entrada do prédio clamam por justiça e exigem a renúncia do prefeito Cezar Schirmer.
Ao sair do gabinete, o carro do vice-prefeito, José Farret, foi cercado, chacoalhado e chutado. Há relatos, também, de outros pequenos incidentes. Nenhum dos casos foi registradado pela polícia (boletim de ocorrência).
O subcomandante do 1º RPMon da Brigada Militar, Major Paulo Antônio Flores de Oliveira, explica que a guarnição está no local para garantir a segurança na saída dos servidores da prefeitura.
O trânssito da Rua Venâncio Aires, que estava bloqueado deste o início do ato, foi liberado por volta das 18h30min, quando a manifestação terminou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário