domingo, 27 de janeiro de 2013

Saiba o que fazer para ajudar as vítimas da tragédia de Santa Maria

A comoção é grande e mobiliza dezenas de pessoas em Santa Maria. De acordo com a Defesa Civil, socorristas, bombeiros, policiais, enfermeiros e médicos e muitos voluntários se envolveram no resgate das vítimas e no atendimento aos familiares. No atual momento - em que os corpos estão sendo reconhecidos no Centro Desportivo Municipal (CDM), o Farrezão - o que se pede é cautela. E a ajuda ainda é bem-vinda.




Um centro de informações e ajuda aos familiares está montado na área externa do ginásio para aqueles que buscam notícias sobre possíveis vítimas fatais. No entanto, a Defesa Civil aconselha que só passe pelo local somente quem realmente tem alguma relação com as vítimas, pois o acúmulo de curiosos pode acabar dificultando o trabalho.



Saiba onde doar sangue para as vítimas



As doações de sangue para as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, continuam necessárias. Quem quiser doar sangue, deve se dirigir ao Hemocentro Regional de Santa Maria, localizado na Alameda Santiago do Chile, 35, bairro Nossa Senhora das Dores.



No entanto, de acordo com a direção do Hemocentro, muitas bolsas de sangue já foram coletadas e, devido à baixa validade do material (de cerca de 5 dias), está sendo solicitado que as pessoas aguardem alguns dias e sigam doando durante a semana. Isso porque, no decorrer da semana, as vítimas que passarem por cirurgias precisarão das transfusões.



No Hospital de Caridade e na Casa de Saúde também há bancos de sangue que recebem doações. Se a doação é para uma vítimas específica, ela deve ser feita no local onde esta está internada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...