segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Movimento em rede social pede que casas noturnas não abram no estado do rio grande do sul esta semana



A tragédia que matou dezenas de pessoas na madrugada deste domingo em Santa Maria trouxe preocupação também aos estudantes caxienses. Nesta segunda, um movimento no Facebook iniciou solicitando que as casas noturnas nao abram no estado do rio grande do sul esta semana. O motivo, além de homenagear as vítimas, é a reflexão.



— Sabemos que algumas casas noturnas tratam os clientes como cifras e não como seres humanos. O que propomos é que os estabelecimentos façam uma avaliação nessa semana e pensem no que podem melhorar para garantir que isso não ocorra aqui — explica o estudante de Direito Michel Sonda, um dos organizadores do movimento.



Algumas casas noturnas foram contatadas pelos organizadores para terem conhecimento da iniciativa. Conforme Sonda, a Pepsi Club, a Bulls e a Olimpo são alguns dos estabelecimentos que já informaram que não abrirão.



— Por mais que a casa noturna tenha os alvarás de funcionamento, sempre tem alguma melhoria que pode ser feita — acredita Sonda.



Os materiais do movimento estão sendo postados para compartilhamento no perfil de Sonda e de outros organizadores. A iniciativa deve ganhar também uma página própria na rede social em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...