sábado, 6 de julho de 2013

Usados em lavouras de arroz, marrecos do interior de Santa Maria viraram atração Fotos dos animais viraram sucesso das redes sociais do Diário e de Zero Hora



Um grupo de 170 marrecos que vivem no distrito de Palma, no interior de Santa Maria, estão sendo bastante assediados pela comunidade local. Os animais também fazem sucesso nas redes sociais. Após a imagem dos marrecos atravessando uma estrada, em 25 de junho deste ano, a notícia foi a mais lida do site do Diário naquele dia, tendo mais de 19,5 mil acessos no mês, mais de 7 mil curtidas no Facebook do Diário e quase 7 mil compartilhamentos na página de Zero Hora na rede social.
>>> GALERIA DE FOTOS: Confira alguns cliques dos marrecos e onde convivem 
O dono dos marrecos, o agricultor Adagir Daros, 47 anos, conta que já está acostumado com o sucesso dos marrecos. Ele cria os animais desde o começo de 2013, quando eles tinham apenas um dia de vida. Essa espécie — marreco de pequim — tem sido muito usada por agricultores para eliminar as pragas das lavouras de arroz. Esta já é a terceira criação de animais de Daros usada para esta finalidade.
Ao acordar cedo, eles saem em bando da propriedade de Daros em direção aos 10 hectares de arroz, do outro lado da rodovia, sempre juntos. No local, há um pequeno filete de água onde ficam armazenadas as sujeiras da lavoura, justamente o alimento dos marrecos. São nesses momentos de trabalho que eles são mais fotografados e assediados.
— Na volta para casa, sempre tem um na frente puxando o bando e um atrás para apressar os demais — conta o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...