quinta-feira, 25 de julho de 2013

Arcebispo do Rio reza por vítimas da Boate Kiss na primeira missa da JMJ Dom Orani também lembrou das chacinas da Candelária, no Rio de Janeiro

Ao declarar as intenções da missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, foi aplaudido ao lembrar os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria.

>> Leia todas as notícias sobre a vinda do Papa

— Rezo pelos jovens de Santa Maria, pedindo mais segurança para todos — disse o arcebispo, recebendo aplausos dos jovens que participam da missa na Praia de Copacabana.

Dom Orani também lembrou das chacinas da Candelária, em que crianças e adolescentes moradores de rua foram mortos no centro do Rio de Janeiro, e de Vigário Geral — dois episódios violentos que tiveram repercussão internacional.

Diante de jovens de várias partes do mundo, dom Orani incluiu nas intenções da missa os jovens desempregados, dependentes, moradores de rua, órfãos e presidiários.

— Celebro por todos os que acreditam que um mundo novo é possível — disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...