sábado, 27 de abril de 2013

Três meses após tragédia, 'barulhaço' e vigília relembram vítimas da Kiss



Cerca de 100 pessoas participaram da vigília em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, entre a noite desta sexta-feira (26) e a manhã deste sábado (27), segundo estimativa da Brigada Militar. Familiares e amigos de jovens que morreram na tragédia, de várias partes do estado, de Santa Catarina e São Paulo, se concentraram ao longo da madrugada e fizeram orações. Por volta das 8h, relembraram as 241 pessoas que perderam a vida com o “barulhaço”, com palmas e buzinas que duraram cerca de seis minutos.




"É uma das datas mais importantes e emocionantes, porque conseguimos reunir os pais mais no coração mais profundamente coma alma", disse o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, que perdeu a filha Jennefer na tragédia.



Um dos pontos altos do encontro ocorreu às 3h20, horário em que, há três meses, a casa noturna foi atingida pelo incêndio. Na Praça Saldanha Marinho, localizada a poucas quadras do prédio onde funcionava o estabelecimento no Centro de Santa Maria, orações e aplausos romperam o silêncio da madrugada.



Os familiares e amigos de vítimas da tragédia permanecem unidos até o final do dia, quando está prevista uma caminhada de aproximadamente três quilômetros. Eles sairão da praça e caminharão até a Basílica da Medianeira, onde será rezada uma missa em memória às pessoas que perderam a vida no incêndio.



"Esta reunião é mioto importante, porque trocamos energias, assuntos em comum dos filhos. É uma força que vem a se somar", diz Marise Dias de Oliveira, mãe de uma das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...