sábado, 22 de junho de 2013
Manifestação em Santa Maria teve 30 mil pessoas e termina com tranquilidade A única ocorrência de vandalismo foi a pichação das portas da Câmara de Vereadores, no final do protesto
O protesto deste sábado, em Santa Maria, reuniu 30 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar, e foi marcado pela paz.A manifestação estava prevista para começar às 10h deste sábado, na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. Neste momento, cerca de 500 pessoas já estavam reunidas no local e o grupo cresceu rapidamente.
Às 11h30min, mais de 2 mil pessoas já se preparavam para a caminhada, ensaiando cantos e fazendo cartazes.
A passeata começou por volta do meio-dia, quando um caminhão de som tomou a frente dos manifestantes. O grupo que totalizou 30 mil pessoas percorreu as ruas André Marques, 13 de Maio, Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento, Pinheiro Machado, Floriano Peixoto e o calçadão Salvador Isaia.
Polícia acompanhou manifestação
Durante o trajeto, policiais da Brigada Militar asseguraram a tranquilidade do percurso. Fiscais da Gerência Municipal de Trânsito (GMT) fecharam as ruas por onde o grupo passaria durante toda a a manifestação. O trânsito foi liberado apenas depois das 13h30min.
Tanto os participantes quanto os policiais que faziam a segurança e o público que assistia avaliam o movimento como pacífico e ordeiro. Durante quase todo o tempo, não houve discussões, vandalismo ou confronto.
Protesto foi, em geral, pacífico
Quando boa parte dos manifestantes já tinha se dispersado, na chegada à Praça Saldanha Marinho, um grupo seguiu até a Câmara de Vereadores. Lá, ocorreram discussões entre os manifestantes e alguns picharam as portas do prédio público.
A mobilização levanta bandeiras como a redução da tarifa do transporte coletivo, repúdio à corrupção, gastos com a Copa do Mundo, descasos com saúde, educação, entre outros.
Aos gritos, os manifestantes também questionavam o desenrolar da CPI da Kiss, na Câmara de Vereadores, e pediam Justiça para as famílias das vítimas e sobreviventes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo
07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da Marília Mendonça , qu...

-
16/11/2020 13:18 em noticias A semana entre os dias 15 e 21 de novembro é marcada pelo Dia Nacional da Consciência Negra, data que relembr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário