Em entrevista ao Diário, Bisogno explicou que não pretende entrar com o pedido de reintegração de posse porque ainda acredita que é possível buscar o entendimento por meio de um diálogo aberto com os manifestantes.
Bisogno reiterou que só irá tratar das reivindicações dos manifestantes que ocupam a Casa no momento em que o prédio do Legislativo for totalmente desocupado. O presidente pede, também, um documento que explique os motivos pelos quais querem a saída do procurador-jurídico, Robson Zinn. O pedetista afirma que, no sábado, se o Legislativo for desocupado, irá convidar os líderes dos manifestantes para uma reunião com os vereadores para, então, tratar das pautas.
Os manifestantes, por outro lado, aguardam uma visita do presidente da Câmara na sede do Legislativo e respostas às reivindicações do grupo: fim dos trabalhos da atual CPI da Kiss, a renúncia de três vereadores da base aliada _ Sandra Rebellato (PP), Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Tavores Fernandes (DEM), além da exoneração de Zinn e o impeachment do prefeito Cezar Schirmer.
Os manifestantes pedem, também, a volta do passe livre. Todas as reivindicações foram publicadas em uma carta-manifesto.
>> As tentativas de negociação na Câmara de Vereadores de Santa Maria
O estopim da crise que resultou na ocupação do prédio da Câmara por vários grupos representativos de Santa Maria (Diretório Central dos Estudantes da UFSM, Movimento Santa Maria do Luto à Luta, Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria, Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria PSol e PSTU) foi a divulgação de uma gravação em que integrantes da CPI da Kiss - Maria de Lourdes Castro e Tavores - conversam sobre a atitude de Sandra em chamar algumas pessoas para depor. Esses depoimentos poderiam comprometer o governo Schirmer.
Até o momento, manifestantes e a presidência da Casa estão em um impasse. Os primeiros não saem enquanto não tiverem as reivindicações atendidas, e o segundo alega que só poderá tomar providências quando o Legislativo estiver desocupado.
>> Confira, no blog Ao Vivo, tudo o que acontece na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário