quinta-feira, 27 de junho de 2013

Frequentadores da Kiss depõem e falam sobre o incêndio e reformas na casa noturna Jovens foram questionados no segundo dia de audiências, na Justiça Estadual, em Santa Maria

Nesta quinta-feira, segundo dia de depoimentos dos sobreviventes da boate Kiss, no Salão do Júri do Fórum de Santa Maria, até as 14h dois frequentadores do local foram questionados pelos advogados de defesa e de acusação.
Cerca de 30 pessoas acompanharam a audiência, assim como dois réus do processo criminal, Luciano Bonilha Leão e Marcelo Jesus dos Santos.
No primeiro depoimento, o de um jovem que disse já ter estado na casa noturna por duas vezes, os interrogatórios foram principalmente sobre como ele realizou os resgates aos sobreviventes. Ele relatou, por cerca de 75 minutos, que estava próximo ao palco na hora em que o fogo começou.
_ Vi que um rapaz estava com um sinalizador e ergueu para o teto. Pegou fogo como um isqueiro em um papel, de modo uniforme _ afirmou o sobrevivente.
Os advogados de defesa e de acusação focaram no salvamento das demais vítimas, desde a saída do jovem para a rua até as entradas na boate para resgatar pessoas. Ele também foi questionado sobre a atuação dos bombeiros. Conforme o jovem, cerca de 10 militares estavam no local, mas que a maioria das pessoas que entrou na boate para o resgate eram civis.
A segunda sobrevivente a prestar depoimento, por cerca de um hora, foi uma jovem que afirmou frequentar o local há bastante tempo. Os advogados de ambas as partes fizeram perguntas sobre as reformas no local, e ela garantiu que sempre existiu somente uma porta para a saída das pessoas. Ela ainda relatou que foi uma das primeiras pessoas a sair à rua na hora do incêndio, e que teve ajuda de uma segurança da boate.
Ainda para esta quinta-feira, estão previstos os relatos de 11 pessoas. A audiência segue durante o dia.

>>> Cerca de 20 pessoas acompanham depoimentos de sobreviventes da tragédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...