Há quase 70 anos, o segundo domingo de novembro é reservado para a romaria em homenagem à Nossa Senhora Medianeira. Devoção que começou na Bélgica se espalhou para a o Brasil a partir de Santa Maria.
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/81,0,581,34241,69-romaria-estadual-de-nossa-senhora-medianeira.html
Uma multidão tomou as ruas de Santa Maria. Cerca de 300 mil féis participaram da procissão, demonstrando sua fé na padroeira do Estado. Os romeiros acompanharam a imagem da Mãe, que saiu da Catedral Metropolitana de Santa Maria, na Avenida Rio Branco, por volta das 8h15min e seguiram até o Santuário-Basílica da Medianeira, na Avenida Medianeira.
Este ano a imagem de Medianeira não estava sozinha. Jovens católicos recepcionaram, no sábado, a Cruz Peregrina, que está percorrendo o mundo desde 1984. A presença da Cruz Peregrina seguiu na romaria ao lado da imagem da Medianeira e inspirou o tema do evento deste ano: Com Maria aos Pés da Cruz.
Ao contrário de outros anos, quando foram religiosos de fora da cidade que presidiram a romaria, nesta edição, o arcebispo dom Hélio Adelar Rubert presidiu a missa principal. Durante a celebração três escolas de Santa Maria participaram com intervenções cênicas.
A expectativa da Igreja, segundo o reitor do Santuário-Basílica da Medianeira, Bertilo Morsch, é deixar a mensagem de que cada um carrega a sua cruz e precisa aprender a superá-la.
_ Quando essa superação ocorre coletivamente, ela pode não só ser mais fácil, mas também muito mais produtiva _ afirma Morsch.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo
07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da Marília Mendonça , qu...

-
16/11/2020 13:18 em noticias A semana entre os dias 15 e 21 de novembro é marcada pelo Dia Nacional da Consciência Negra, data que relembr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário