A quinta-feira será mais um dia de calor e predomínio do sol no Rio Grande do Sul. Mas a aproximação de uma frente fria deverá provocar o aumento da nebulosidade e trazer chuva e tempestades no final da tarde à Fronteira Oeste, à Campanha e ao sul do Estado.
Além de ventos (as rajadas podem chegar a 60 km/h), precipitações intensas (a região de Uruguaiana poderá receber um acumulado em torno dos 45 milímetros, correspondente a 45% da média de novembro) e trovoadas, pode cair granizo em áreas isoladas da fronteira com o Uruguai.
Antes da chuva, as temperaturas subirão bastantes, criando as condições para a formação de temporais. Em São Luiz Gonzaga, no Noroeste, os termômetros poderão chegar a 35°C. Em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas, a máxima poderá ir a 34°C.
Nessas regiões, além da Serra e do Litoral Norte (onde o dia será muito ventoso, com o Nordestão atingindo rajadas de 60 km/h e formando ondas de dois metros de altura), a chuva só deve chegar na sexta-feira, que poderá ser o dia mais chuvoso de novembro no Rio Grande do Sul.
— Esse sistema pode causar transtornos, mas deverá ser muito comemorado pelos agricultores. e Apesar dos transtornos que este sistema deve causar, a agricultura deve comemorar a volta da chuva. Em alguns municípios, ainda não choveu forte neste mês de novembro, colocando em risco as lavouras de milho e soja – observa o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo
07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da Marília Mendonça , qu...

-
16/11/2020 13:18 em noticias A semana entre os dias 15 e 21 de novembro é marcada pelo Dia Nacional da Consciência Negra, data que relembr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário