terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mulher abandona cachorro em avenida movimentada de São Paulo

Cachorrinho correu muito na chuva atrás do motorista que o abandonou (Foto: Reprodução)
Cachorrinho correu muito na chuva atrás do motorista que o abandonou (Foto: Reprodução)

Um cachorro foi abandonado na Avenida João Dias, em São Paulo, no último sábado, dia 23
. Casal que vinha no carro de trás filmou tudo. Um motoqueiro parou ao lado do carro e tentou argumentar com o motorista, mas de nada adiantou. Quando o farol abre, ele corre ao lado do veículo, late bastante e até tenta pular na janela. Porém, o motorista segue sem se preocupar com o desespero do cachorrinho.
Depois que as imagens foram publicadas na internet, o caso ganhou repercussão e foi parar na polícia.
Uma protetora de animais resolveu procurar a polícia para denunciar o caso. O delegado quer ouvir o depoimento das testemunhas.
Hoje, a lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção para casos de maus-tratos a animais. Entretanto, as condenações nunca resultam em cadeia. Geralmente, são transformadas em medidas alternativas, como trabalho em ONGs de defesa dos animais. Um projeto que está parado na Câmara Federal tenta criminalizar esses maus tratos com punições bem mais severas.

Em abril deste ano aconteceu outro caso igual a este. Um cãozinho foi jogado na BR-101 no Espírito Santo. Uma pessoa registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu atrás da caminhonete do suposto dono por quatro quilômetros.
Lembram desse caso?
Cão foi abandonado na Br-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros (Foto: Reprodução)Cão foi abandonado na Br-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...