quinta-feira, 9 de maio de 2013
Começam as obras de construção da sede da fábrica alemã KMW em Santa Maria
Começaram esta semana as obras de construção da sede da fábrica alemã de blindados Krauss-Maffei Wegmann (KMW) em Santa Maria, que atenderá toda a América Latina. A terraplenagem do terreno já está sendo feita no terreno, às margens da BR-287. O local fica 3,5 km após a Ulbra.
Serão erguidos no local mais três prédios, totalizando 28 mil metros quadrados, o equivalente a três campos de futebol _ é que um galpão já tinha sido feito para a solenidade de lançamento da pedra fundamental. A construção será feita por uma empresa de Erechim, especializada em prédios industriais.A previsão da KMW é inaugurar o prédio no último trimestre deste ano, quando começará o primeiro serviço feito para o Exército Brasileiro. Será a desmontagem de antigos blindados Leopard 1A, que servirão de peças para os 220 Leopard 1A5, comprados do Exército alemão, que também passarão por manutenção. Depois, o projeto da empresa prevê mais duas fases de expansão, que incluem mais prédios e a construção de uma pista de testes de 800 metros.
Hoje, a KMW tem 10 funcionários na cidade, mas em junho deve abrir vagas para técnicos em mecânica e eletrônica. Até o final do ano, serão contratados mais funcionários para o setor administrativo. No total, a estimativa é chegar a 50 funcionários este ano, crescer para 100 trabalhadores em 2014 e chegar a 400 empregados em 2016. É que os planos da KMW preveem, além de manutenção de veículos do Exército e a venda de equipamentos para outros países da América Latina, a produção de um futuro blindado em Santa Maria para venda ao Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo
07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da Marília Mendonça , qu...

-
16/11/2020 13:18 em noticias A semana entre os dias 15 e 21 de novembro é marcada pelo Dia Nacional da Consciência Negra, data que relembr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário