domingo, 3 de fevereiro de 2013

Número de internados após incêndio em boate de Santa Maria cai para 97

Diminuiu para 97 o número de pessoas internadas em hospitais do Rio Grande do Sul após o incêndio na boate Kiss durante uma festa universitária no último domingo (27). Na ocasião, 237 morreram. No final da tarde deste domingo, um novo balanço foi divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, mostrando que mais quatro pacientes receberam alta em Santa Maria.




Segundo as informações da Secretaria, os pacientes permanecem internados em hospitais de cinco cidades gaúchas: 42 em Santa Maria, sendo seis em ventilação mecânica. Outros 50 estão em Porto Alegre (29 em ventilação mecânica). Há ainda três feridos em Canoas, um em Caxias do Sul e um em Ijuí, todos sem ventilação mecânica. Além das altas, o número de pacientes que respiram com o auxílio de aparelhos também diminuiu.



Na noite de sábado, Bruno Portella Fricks, 22 anos, que estava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, não resistiu aos ferimentos e morreu, sendo a 237ª vítima da tragédia. Na tarde deste domingo (3), o médico Marcelo Cypel, especialista em transplante de pulmão e cirurgia torácica e diretor do programa de suporte pulmonar extracorpóreo da Universidade de Toronto, no Canadá, chegou a Porto Alegre para ajudar no tratamento dos feridos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...