segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Terça-feira deve ser "o pior dia" das tempestades no Rio Grande do Sul

Os transtornos e prejuízos causados pelos temporais que atingiram diversas áreas do Estado entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira podem se repetir com ainda mais intensidade nesta terça.




A formação de uma nova frente fria deve provocar chuvas intensas entre a noite de segunda e a manhã de terça na Fronteira Oeste, no Centro e Campanha, onde os acumulados devem passar de 60 milímetros em alguns municípios. Também são previstos grandes volumes na Região Metropolitana e no Sul.

No Oeste, no Noroeste e na Região Central, a chuva deve ser acompanhada de muitas trovoadas, rajadas de vento de mais de 70 km/h e queda de granizo. Apesar da tempo instável, as temperaturas permanecerão elevadas — em parte devido à grande cobertura de nuvens, o que deverá aumentar a sensação de abafamento. As máximas devem ficar em torno dos 28°C na Fronteira Oeste, dos 27°C, na Região Metropolitana, e dos 26°C, no centro do Estado.



A chuva também será intensa na quarta-feira. Somente na quinta, o sistema deve se enfraquecer, mas por pouco tempo. Entre sexta e sábado, o tempo volta a ficar instável e o fim de semana das eleições deve ser de muita chuva em todo o Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...