segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Com mais três mortes associadas à Covid-19, Santa Maria chega ao total de 89

 


A cidade de Santa Maria registrou, no início da noite desta segunda-feira, mais três óbitos associados à Covid-19. Com essa atualização, já são 89 pessoas com o diagnóstico de coronavírus que perderam a vida no município desde o início da pandemia.

'Média de casos novos está caindo', comenta especialista sobre cenário da pandemia em Santa Maria

De acordo com o comunicado oficial da prefeitura, o caso mais recente é de um idoso de 63 anos que faleceu nesta segunda-feira. Ele deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em 22 de setembro, mesma data que teve a confirmação de Covid-19. Três dias depois, foi transferido para a UTI do hospital. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão arterial sistêmica Já neste domingo, a vítima foi uma idosa de 89 anos. Ela deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em 9 de outubro e no dia seguinte teve o diagnóstico confirmado para Covid-19. Ela não precisou ser encaminhada para a UTI, mas usou suporte ventilatório não invasivo. 

O terceiro caso vitimou uma idosa de 88 anos, moradora de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) - o nome do local não foi divulgado pela prefeitura. Ela deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo em 16 de outubro. Neste mesmo dia, ela teve a confirmação para o coronavírus e faleceu. 

NOVOS INFECTADOS
Os três casos foram incluídos no boletim epidemiológico atualizado nesta segunda. A prefeitura também contabilizou mais 33 casos confirmados, chegando ao total de 5.629 infectados. Destes, 5.027 já são considerados recuperados.

O boletim também aponta ainda 3.575 casos suspeitos e outros 4.137 descartados. 

REGIÃO
Nesta segunda-feira, mais duas mortes foram registradas na região: em São Pedro do Sul e Cruz Alta.

Em São Pedro do Sul, a vítima foi um idoso de 85 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso estava internado na UTI do hospital de São Gabriel. Ele tinha registro de doença de Alzheimer. 

Já em Cruz Alta, a vítima foi um idoso de 67 anos. Conforme com a prefeitura, ele estava hospitalizado no município desde o dia 1 de outubro. Ele tinha registro de doenças crônicas. fonte https://diariosm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...