domingo, 1 de setembro de 2013

Duas sobreviventes da tragédia da Kiss se formam em engenharia florestal pela Universidade Federal de Santa Maria Cristina Peiter, 24 anos, e Raquel Trevisan, 25, estavam na boate, na noite do incêndio que resultou na morte de 242 pessoas

Jean Pimentel / Agencia RBS
O momento da formatura, especial na vida de qualquer estudante, terá emoção em dobro para duas alunas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cristina Peiter, 24 anos, e Raquel Trevisan, 25, agora são engenheiras florestais.
A colação de grau ocorre na noite desta sexta-feira, no Park Hotel Morotin.
As histórias das jovens se cruzaram no campus da federal quando elas se tornaram bixos de Engenharia Florestal em 2008.
A partir daí, compartilharam as mesmas salas de aula, colegas e professores e passaram a ter rotinas acadêmicas parecidas com mesmo objetivo: conquistar o diploma e poder atuar na carreira profissional escolhida.
Mas, no dia 27 de janeiro, a festa na boate Kiss separou de forma trágica os caminhos das colegas. Ambas estavam no local.
Raquel conseguiu sair rapidamente e não teve ferimentos.
Já Cristina teve parte do corpo queimado, foi levada para o Hospital de Clínicas em Porto Alegre, ficou na UTI por 26 dias, 18 deles em coma induzido, e outros 97 em recuperação até que recebeu alta, em 29 de maio.
Confira a reportagem completa na edição impressa do Diário deste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Mendonça: conheça história de um dos maiores nomes do sertanejo

  07/11/2021 18:49 em Música Entre bares, restaurantes e festas, uma frase era sempre recorrente: “toca uma música da  Marília Mendonça , qu...